Algoritmos para análises de Conforto Térmico

O projeto visava, inicialmente, a comparação de diferentes índices de avaliação de conforto térmico a longo prazo de acordo com a ASHRAE Standard 55 (2013).
De forma a atingir o objetivo do projeto, foi necessário viabilizar o gerenciamento de grande quantidade de dados, bem como o cálculo dos índices de uma forma mais sistemática e prática.
A melhor forma encontrada para viabilizar esse cálculo dos indicadores de conforto térmico da Standard 55 foi o desenvolvimento de algoritmos computacionais.
Desenvolveu-se, portanto, scripts em linguagem R para o cálculo dos diferentes índices de conforto térmico envolvidos nos modelos de baixa e alta velocidade do ar (para ambientes condicionados artificialmente) da Standard 55 (2013).
 
Este projeto gerou um artigo científico no periódico Building and Environment, um "pacote" com os scripts em linguagem R, e um relatório com informações importantes acerca da utilização dos scripts. Decidiu-se tornar público o acesso aos scripts por acreditar que os mesmos podem ser de grande utilidade para os pesquisadores na área de conforto térmico e na área de simulação computacional do desempenho de edificações.
Todos esses documentos citados podem ser encontrados nesta página.
 
Dúvidas referentes a utilização dos scripts devem ser encaminhadas para Arthur Santos Silva < arthurssilva07@gmail.com >. O assunto do e-mail deve iniciar com o texto "SCRIPTS CONFORTO TÉRMICO".
 
 
 
X